39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Calçado: Luísa Correia assume liderança de Centro Tecnológico

Economia

Já está ligada há muito tempo ao Centro Tecnológico de Calçado (CTC) e deixando a direcção administrativa e financeira para comandar o sítio onde o calçado se desenvolve em termos criativos.

Luísa Correia (Porto, 54 anos), assume agora a liderança operacional do Centro Tecnológico do Calçado, segundo uma nota divulgada pela APICCAPS. É licenciada em economia pela Universidade Portucalense desde 1991 e, nos últimos trinta anos, desempenhou várias funções de exigência no Centro Tecnológico, nomeadamente a direcção administrativa e financeira. 

“O Centro Tecnológico do Calçado é um projecto sólido, financeiramente consolidado, com uma equipa de profissionais extraordinária.”

Considera que “o Centro Tecnológico do Calçado é um projecto sólido, financeiramente consolidado, com uma equipa de profissionais extraordinária”, sendo por isso “o parceiro natural das empresas”, seja nos “domínios mais técnicos, na dinamização de trabalhos de investigação e desenvolvimento, na promoção da melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais, ou mesmo ao nível da formação técnica e tecnológica, existimos para as empresas”.

Sucede a Leandro de Melo que se despediu, numa nota pública, de “todos os amigos que foi fazendo ao longo de mais de 40 anos”.

Sublinhou que a sua saída do CTC com um “há muitas ruas no mundo que podemos percorrer, eu já caminhei em muitas, mas há muitas mais para ver”

Deixa claro guardar “bem fundo as provas de gratidão de centenas e centenas de empresários e colaboradores das empresas, de dirigentes e quadros da administração pública, de entidades do sistema científico e tecnológico, de associações empresariais. Encontrei em toda a parte pessoas que ficaram meus amigos e que guardarei para sempre no meu coração. Todos fazem parte do que tenho gravado no fundo das minhas memórias”, destaca aquele que foi o director geral do Centro Tecnológico do Calçado nas últimas décadas.  

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1986 pela APICCAPS e dois institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controlo da Qualidade criado em 1981.

📸 APICCAPS

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias