23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Vitória: sócios vão saber porque V Sports reduz participação no capital social

Economia

A UEFA tem regras claras para garantir a integridade das competições no caso em que há clubes com os mesmos gestores e donos.

Foi a relação do Vitória SAD e do Aston Villa com o mesmo accionista – a V Sports – que motivou dúvidas, num contexto em que ambos os clubes participam na mesma prova europeia.

A direcção do Vitória Sport Clube prestará, hoje, à noite, aos sócios, esclarecimentos sobre as alterações verificadas no pacto social da Vitória SAD em função desta exigência que tem a ver com o que está definido no artigo 5.º do Regulamento de Competições da UEFA.

📸 Vitória SC

Quando a assembleia começar, já se sabe que o fundo V Sports continua como o segundo maior sócio da sociedade desportiva vitoriana tendo agora apenas 29% do capital social, deixando para o Vitória mais 17% das acções.

Fica desfeito o acordo realizado a 3 de Março de 2023, quando os sócios vitorianos aprovaram em assembleia geral a alienação de 46% das acções da SAD ao fundo V Sports, que detém o Aston Villa, a troco de €5,5 milhões. 

E a entrada na gerência dos administradores indicados pelo fundo – Nassef Sawiris e Wes Edens – que deixam de o ser. E até nunca chegaram a ser registados na Conservatória do Registo Comercial.

António Miguel Cardoso vai explicar os contornos desta alteração e de que modo influenciará o futuro da Vitória SAD e os termos do acordo feito. E que implicações financeiras decorrerão da nova distribuição de acções.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias