14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

CD Ponte: Recebe visita da Federação Portuguesa de Futebol

Economia

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) visitou as instalações do Clube Desportivo de Ponte, providenciando formação a jovens atletas e respectivos pais e treinadores. A visita inseriu-se no processo de certificação da formação do clube vimaranense, que na temporada passada foi reconhecida com duas estrelas pela FPF.

A sessão de formação realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de Ponte e contou com a presença de vários atletas da Academia Pontefoot.

📸 Direitos Reservados

“Este processo de certificação é imprescindível, não só para nós, mas também para os nossos adversários.”

O director técnico do departamento de formação do CD Ponte, Rui Tátá, afirmou: “A certificação vem ao encontro das nossas práticas normais. As nossas ideias, implementadas no clube, enquadram-se perfeitamente naquilo que é pretendido através da certificação, por isso, para nós foi muito fácil a adaptação. Consideramos que este processo de certificação é imprescindível, não só para nós, mas também para os nossos adversários. Para nós é fundamental estarmos inseridos em campeonatos em que todos os nossos adversários estejam inseridos nestas boas práticas desportivas”. O dirigente do emblema da vila de Ponte destaca ainda que o crescimento da formação do clube é “notória” e “óptima” para os miúdos: “sentem-se mais capacitados para convidar amigos para virem para cá, uma vez que eles orgulham-se ainda mais deste emblema”, conclui.

“Queremos acabar com este clima de ódio que se sente no futebol português.”

Tiago Moura, coordenador do processo de certificação da AF Braga elogia a determinação e o progresso do Clube Desportivo de Ponte: “O clube está empenhado em subir mais degraus neste processo e nós procuramos, através da educação, trazer boas práticas para o jogo de futebol. Queremos acabar com este clima de ódio que se sente no futebol português. Procuramos transmitir os valores e a ética que os jovens jogadores, e os seus pais, devem ter. Outro dos objectivos passa por transmitir a importância do desporto na disseminação dos direitos humanos. Queremos que este seja um verdadeiro exemplo para a sociedade”, explica.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias