Bombeiros: escola com mais de 50 inscritos

A campanha lançada pelos Bombeiros Voluntários Guimarães (BVG), com o slogan Tu podes ser o herói ou a heroína desta história, está encerrada.


E garantiu um número extraordinário de voluntários, o que significa uma adesão que deixa a corporação satisfeita, pela adesão dos jovens “à nobre causa de auxílio e socorro à população”.

Inscreveram-se 52 pessoas, de ambos os sexos, facto que leva o presidente da direcção, João Pedro Castro, a registar a “enorme satisfação por a campanha de angariação de novos voluntários ter sido um sucesso”.

Salienta ainda que foram alcançados um número histórico de inscritos, numa acção que se revestia de especial importância, dada “a necessidade de dotarmos o nosso corpo activo de mais elementos, por forma a conseguirmos dar resposta ao número crescente de serviços”.

© Direitos Reservados

O presidente da direcção agradece aos inscritos e aos embaixadores desta causa.

A inscrição de novos candidatos e candidatas a bombeiros voluntários garante a continuidade do bom serviço prestado pela corporação vimaranense e enriquece a sociedade. 

“Deram o passo certo ao disponibilizarem-se para exercer esta nobre missão”.

Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários Guimarães, acrescenta que “todos os inscritos vão fazer, agora, parte da nossa família e, certamente, vão aferir que deram o passo certo ao disponibilizarem-se para exercer esta nobre missão”

O comandante do corpo activo dos BVG acrescenta que “segue-se agora um período formativo que vai permitir que estes novos elementos estejam devidamente instruídos para cumprirem as suas funções com elevada prontidão e qualidade”.

A sessão informal de boas-vindas, aos participantes na escola, realizar-se-á no dia 17 de Setembro, Sábado, pelas 14h30.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também