6.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

PS: um partido com a sede de portas abertas

Economia

Ricardo Costa quer fazer da sede do PS um lugar de culto político aberto aos militantes e aos cidadãos sem filiação partidária.


A ideia foi lançada pela sua candidatura, em mais um fórum de proximidade que anima a sua campanha de candidato à eleição da concelhia vimaranense, porventura num acto eleitoral marcado para Outubro.

E parece ter sido sustentada e apoiada junto dos militantes nesta sessões em todo o concelho.

Ricardo Costa justificou, “a importância de termos a sede do PS aberta à participação dos militantes e da sociedade civil e para apoiar os nossos autarcas, sobretudo os de freguesia, na sua actividade política”.

A ideia tem tido adeptos e desta vez foi, em Urgezes, na sessão da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) de Couros, destinada às freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio, São Sebastião, Costa, Mesão Frio e Urgezes, 

“A primeira palavra será sempre a dos militantes. Temos de saber posicionar o Partido Socialista”.

Já no fórum de Fermentões a ideia que ressalta da intervenção do candidato será “preponderante reforçar a confiança, também, nos políticos e nos partidos e isso consegue-se, desde logo, através da proximidade, da transparência e da participação. A primeira palavra será sempre a dos militantes. Temos de saber posicionar o Partido Socialista”, acrescentou. 

“O Partido não pode estar fechado e tem de assumir o desafio de se unir”.

Zara Pontes, candidata ao departamento de Guimarães das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, não tem ficado calada e apresentou um balanço das sessões já realizadas num encontro público que, pela primeira vez, contou com a presença de mais militantes do sexo feminino do que masculino. “O Partido não pode estar fechado e tem de assumir o desafio de se unir. Se não o fizermos, é sinal que nos resignamos”, acentuou. 

Neste fim de semana, realizam-se mais dois fóruns de proximidade: um na sede da Junta de Freguesia de Tabuadelo, na Sexta-feira visando o território da CSIF Sudoeste da Montanha da Penha, que abrange as freguesias de Pinheiro, Infantas, Abação, Gémeos, Serzedo, Calvos, Tabuadelo e São Faustino. 

No dia seguinte, Sábado, às 15h30, o encontro será na sede do Grupo Desportivo de Barco, destinado à área da CSIF Castreja, para os militantes de Barco, Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia, Briteiros Santo Estêvão, Donim, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias