7.3 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

PS Guimarães: inicia ciclo de debates “Políticas Públicas – Mais Habitação”

Economia

O PS de Guimarães inicia na próxima Quarta-feira, dia 14 de Junho, um ciclo de debates subordinado ao tema Políticas Públicas – Mais Habitação, visando debater e estudar as políticas públicas de habitação para Guimarães e Portugal.

Estes debates, abertos aos vimaranenses em geral, constituem um momento de preparação para o ciclo eleitoral de 2025, apontando as melhores respostas para os desafios sociais e políticos com que os vimaranenses e os portugueses se defrontam, explica o partido.

O ciclo de debates inicia-se já na próxima Quarta-feira, dia 14 de Junho, pelas 21h15, na sede do PS de Guimarães, com o debate Políticas de Habitação, moderado por Elizabete Castro, juntando José Alberto Rio Fernandes, professor catedrático de Geografia da Universidade do Porto, André Fontes, professor da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e Paulo Castelo Branco, arquitecto e urbanista. O objectivo é que os cidadãos em geral possam exprimir-se e dar a conhecer a sua própria compreensão e entendimento sobre o tema em presença.

Sete dias depois, a 21 de Junho (Quarta-feira), também pelas 21h15, num debate moderado por Graça Carvalho, sob o tema Habitação em Guimarães, juntam-se os protagonistas locais das políticas habitacionais, Paula Oliveira, vereadora e presidente da Casfig, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, com o pelouro da Habitação e, ainda, Paula Marques, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da Associação Portuguesa de Habitação Municipal, que nos permitirá uma visão comparativista das políticas locais de habitação no país.

Encerrará este ciclo de debate, a 29 de Junho (Quinta-feira), também pelas 21h15, a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, que apresentará Uma política de habitação para Portugal, com moderação do presidente do PS de Guimarães, Ricardo Costa.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias