39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Teatro Oficina: Encontros de Dramaturgia e Ensaios Abertos preenchem programação de Junho

Economia

Esta Terça-feira, 13 de Junho, o Espaço Oficina acolhe mais uma sessão dos Encontros de Dramaturgia. Na Quarta-feira será possível assistir ao ensaio aberto de O fim foi visto, de Teresa Coutinho. Os ensaios abertos no âmbito do programa ‘Criação Crítica’ do Teatro Oficina prosseguem nas duas últimas semanas de Junho.

No próximo Encontros de Dramaturgia, Patrícia Portela não estará presencialmente na sessão, mas pode contar-se com a sua presença via online. O Espaço Oficina estará de portas abertas para quem quiser assistir no local.

Quanto ao Ensaio Aberto, na Quarta-feira, a partir do livro Cassandra, de Christa Wolfe, e de A Bruxa e o Caliban, de Silvia Federici, Teresa Coutinho escreve e cria O fim foi visto, um espectáculo que procura na intuição feminina a resposta para o impedimento da catástrofe. A entrada é gratuita, até ao limite da lotação disponível. Levantamento de bilhetes no local disponível a partir de uma hora antes do início da actividade.

Os restantes ensaios abertos continuam no final de Junho. A Bola de Cristal, de Luísa Fidalgo, guarda memórias de uma mãe que desapareceu. Uma mulher portuguesa chamada Rosário (1950-2009) que deixou para trás mais de 30 agendas-diários e um lugar cativo no Bingo. Neste espectáculo, vamos transformar os números da tômbola em memórias, apresentadas por três personagens a partir do tríptico mãe – mulher – Rosário. Manjar, de Tiago Cadete, é um grande banquete sem comida, onde as palavras evocam os paladares e sabores que foram construídos com o processo de colonização portuguesa. Manjar parte do mais antigo livro de cozinha portuguesa Livro de Cozinha da Infanta D. Maria de Portugal, em justaposição com entrevistas a residentes oriundos das ex-colónias.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias