PE: José Manuel Fernandes chefe de delegação do PSD

O eurodeputado e coordenador do Grupo PPE na Comissão dos Orçamentos, José Manuel Fernandes é o novo chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu (PE).


Dentro da habitual rotação de cargos a meio do mandato do Parlamento Europeu – que acaba de levar à eleição da nova Presidente Roberta Metsola – o deputado europeu Paulo Rangel propôs o nome de José Manuel Fernandes para ser o novo chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu.

A delegação do PSD formalizou ontem, por unanimidade, a nomeação de José Manuel Fernandes que passa a exercer novas funções a partir de hoje.

José Manuel Fernandes, Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, é hoje coordenador do Grupo PPE na Comissão dos Orçamentos e Presidente da Delegação para as relações da UE-Brasil.

Representou o Parlamento Europeu em importantes negociações nos últimos anos (Novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 (QFP), os novos recursos próprios da União Europeia ou o Programa InvestEU).

A delegação do PSD é composta pelos deputados Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes, Maria da Graça Carvalho, Álvaro Amaro e Cláudia Monteiro de Aguiar.

Todos os cargos eleitos do Parlamento Europeu (presidente, vice-presidentes, questores, presidente e vice-presidentes de comissão e presidente e vice-presidente de delegação) são renovados no final da primeira metade do mandato, quando passam dois anos e meio das eleições para o Parlamento Europeu.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também