23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Isabel Carvalhais: nomeada representante do Parlamento Europeu no Grupo de Coordenação do Pacto Rural

Economia

Isabel Estrada Carvalhais, eurodeputada e membro da comissão de agricultura e desenvolvimento rural do Parlamento Europeu foi recentemente nomeada como representante do Parlamento Europeu no Grupo de Coordenação do Pacto Rural.

Adoptada em Julho de 2021, o ‘Pacto Rural’ é uma das principais iniciativas da Comissão Europeia para atingir os objectivos da visão de longo prazo para as zonas rurais da UE. Ampliar as vozes rurais e colocá-las no topo da agenda política, com o objectivo de transformar as zonas rurais em territórios mais fortes, resilientes e prósperos são alguns dos principais objectivos desta iniciativa.

“Precisamos de uma verdadeira agenda rural europeia que garanta a prosperidade e o bem-estar das comunidades rurais.”

Neste contexto, Isabel Carvalhais, que foi relatora do Parlamento Europeu para o relatório sobre a visão de longo prazo para as zonas rurais e relatora para o relatório sobre a renovação geracional na agricultura, afirmou: “As ideias em que assenta o Pacto Rural estão em concordância com muito do que tenho vindo a defender no Parlamento Europeu para o nosso mundo rural. É imprescindível ouvir as comunidades rurais e nestes tempos difíceis é mais importante do que nunca que todos trabalhemos em conjunto para garantir que nenhuma região é deixada para trás. Precisamos de uma verdadeira agenda rural europeia que garanta a prosperidade e o bem-estar das comunidades rurais e que contribua para a revitalização do mundo rural”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias