Vitória: sonho virou pesadelo com erros defensivos

O Hadjuk Split ganhou com paciência e com a classe dos seus jogadores que não desperdiçaram as perdas de bola na defensiva vitoriana.


Depois de uma primeira parte de equilíbrio – em que ambas as equipas procuraram jogar sem cometer erros – o Vitória ousou chegar à vantagem com um golo excelente de Miguel Maga num remate com o pé esquerdo.

As portas de um sonho ficaram abertas com este golo (61’), vantagem que foi desfeita pela estrela da equipa. Marko Livaja construiu uma jogada de magia dentro da área vitoriana, rematou ao poste, sobrando a bola para Emir Sahiti que ficou sozinho no segundo poste, fazendo a recarga com perfeição.

O empate era apenas a antevisão do pesadelo que Miguel Maga sofreu ao não cortar a bola num lance longo do ataque do Hadjuk Split. Dario Melnjak (75′) aproveitou e já dentro da área rematou imparavelmente sem hipóteses para Bruno Varela. 

O Vitória pagou com a derrota o desmembramento da sua organização defensiva deixando que o adversário resolvesse o jogo com remates de meia distância como também foi o terceiro golo de Filip Krovinovic (87′), aproveitando novo erro da equipa quando Dani Silva perdeu a bola.

Num jogo em que o árbitro mostrou segurança bastante para não ceder à pressão dos jogadores croatas, apitando de forma limpa e certa, o Vitória não foi feliz numa segunda parte em que os croatas fizeram tudo para ganhar o jogo.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Abdul Mumin, Ryoya Ogawa, Alfa Semedo, Tiago Silva, André Almeida (Dani Silva 46’), Rúben Lameiras (Antoñín Cortés 82’), Nelson da Luz (Jota Silva 63’), André Silva (Anderson Silva 63’).

Amarelos: Tiago Silva (13’), Alfa Semedo (72’).

Golos: Miguel Maga (61’).

📸 HNK Hajduk Split

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também