Vitória: Moreno não acredita em jogos fáceis

Apesar da resposta positiva frente ao Benfica, Moreno não acredita em facilidades e encara o jogo com o Paços de Ferreira com a mesma responsabilidade e a mesma coragem.


Até porque o campeonato não está fácil e a competitividade é cada vez maior. O Paços de Ferreira ainda não venceu e aí pode estar um factor galvanizador da equipa de César Peixoto, porque há sempre uma primeira vez.

Daí que Moreno Teixeira cumpre um plano de trabalho planificado, com o mesmo rigor e disciplina. Explica o treinador que o Paços de Ferreira está em sofrimento por não ter amealhado os pontos que esperava ter nesta jornada. E com a competência da sua equipa técnica, o adversário pode tentar ganhar pela primeira vez. 

“O Paços – sustenta – tem jogadores experientes e outros jovens com muito talento, que num futuro próximo serão certezas do nosso campeonato. Olhar para a classificação é o pior que podemos fazer para preparar o jogo. Temos de olhar para a competência e qualidade que tem o Paços de Ferreira. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”.

FC PAÇOS DE FERREIRA – VITÓRIA SC \ 8 DE OUTUBRO \ 20H30

Moreno não acredita em facilidades no futebol porque “todos os jogos são difíceis”. E o grau de dificuldade “é o mesmo que tivemos no jogo com o Benfica. Certamente sendo outro jogo, “vai pedir-nos coisas diferentes tal como se defrontasse-mos o Arouca, o Santa Clara ou qualquer equipa deste campeonato”.

O treinador confia que se mantiver “o mesmo rigor do jogo com o Benfica, ter mais posse de bola, tudo pode ser diferente. Mas tenho a convicção de o Paços nos colocará dificuldades enormes”.

O castigo aplicado a Douglas de Jesus, acusado de uma agressão não consumada e sancionado por isso, Moreno prefere manter o foco naquilo que controla. 

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

📸 Vitória SC

“As imagens são elucidativas. Esta semana falou-se muito de coisas para além do futebol. Eu quero concentrar-me no que posso controlar, isto é, a qualidade da minha equipa. O que se passou à volta do jogo com o Benfica está no passado, temos de nos focar no que podemos controlar e isso já dá algum trabalho.

Uma palavra ainda para o onze que pode apresentar de início. Admite mudanças por “confiar em todos os jogadores” como prova a sua utilização nas jornadas já disputadas. 

“A confiança nos nossos atletas é total. O jogo pode pedir-nos coisas diferentes e a equipa pode ser diferente porque há jogadores com características diferentes. As possíveis mudanças podem surgir com o que o jogo nos pode pedir – justifica.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também