11.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

Vitória: Moreno elogia a sua equipa antes de jogar com o Famalicão

Economia

Tem alma, joga com qualidade e os 17 pontos conquistados provam muito mais do que isso.


O Famalicão é o adversário que se segue. Um clube vizinho que mudou de equipa técnica e melhorou com três vitorias em quatro jogos.

Reconhece ao clube adversário valor e uma qualidade bem visível no aproveitamento que outros clubes fazem contratando alguns dos seus jogadores e que se afirmam na competição pela sua valia técnica.

“O Famalicão tem atletas muito interessantes, tem qualidade de jogo, notaram-se melhorias desde que o João Sousa entrou. Esperamos, por isso, um jogo difícil” – vaticina.

Tal como outros, também o jogo com o Famalicão entra na categoria “difícil” e Moreno Teixeira não alinha na onda da ilusão de jogos fáceis, num campeonato bem competitivo. E continua a rejeitar facilidades porque as equipas valem sempre mais do que os pontos que conquistam.

Por isso, com “a mesma humildade vamos enfrentar este adversário” e actuar com realismo porque “à 11ª jornada o que podemos conquistar são 20 pontos e é nisso que nos focamos”.

Sobre o ambiente que a equipa vive por causa dos resultados que poucos admitiam como possíveis, o treinador do Vitória, salienta que “temos dado algum contributo para o momento actual do clube”

“Há uma união grande, bem nítida no grupo de trabalho, num clube que vive em paz”.

Reforça que “há uma união grande, bem nítida no grupo de trabalho, num clube que vive em paz”, factor importante para que as pessoas possam trabalhar.

VITÓRIA SC – FC FAMALICÃO \ 31 DE OUTUBRO \ 20H15

Curiosamente, Moreno “desconfia” do momento porque “tudo o que fizemos já é passado” mas, contudo, alicerça o futuro. Mesmo assim que “amanhã seremos avaliados pelo que fizermos no jogo com o Famalicão”.

Sem prestar atenção aos elogios fáceis, o treinador continua a ter a mesma filosofia e foca-se no controle “do nosso trabalho, aquilo que podemos realmente controlar”. Daí que o trabalho é o foco e o relaxamento só nas férias.

Noutra perspectiva também analisou o crescimento dos jogadores na competição, a sua evolução e valorização no mercado futebolístico e no seio da equipa.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Crê que o seu trabalho também possa por ligar os jogadores às raízes do clube. “Sei bem o que é o coração do clube, sei bem que a alma deste clube está na bancada. Os assobios existem sempre, fazem parte, mas por vezes esses assobios que chegam da bancada criam desconforto para quem está dentro do campo”.

Reitera “estive lá e sei que é assim e só peço aos sócios do Vitória é que nos ajudem, e nos continuem a apoiar”

Relembrando que “conquistamos quatro pontos, com Benfica e Paços de Ferreira, muito pela força que chegou da bancada” Moreno reconhece que “para muitos deles, tudo isto é novidade por ser o primeiro impacto na Liga, o primeiro impacto nestes ambientes, e isso pode castrá-los”

📸 Vitória SC

Deseja que os seus jogadores pensem que “são sempre tão bons como os adversários, mas que não pensem que são melhores, não queremos que se iludam. É importante que não haja relaxamento é esse o foco que temos nesta fase”, adverte.

Por fim, deixou a sua satisfação com o regresso de André Silva e explicou porque não entra na convocatória do jogo com o Famalicão. 

“Esteve muito tempo parado e apesar de saber que o regresso de jogadores faz com que sejamos mais fortes”, o treinador vai ter mais dores de cabeça “para escolher”. Mas gosta disso e não esconde que “estou muito satisfeito com o regresso do André Silva. Não nos podemos esquecer que esteve dois meses parado, mas será uma grande ajuda”.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias