Ténis: irmãs vimaranenses brilham no Funchal

As irmãs Francisca e Matilde Jorge conquistaram, ontem, o título de pares da 3ª edição do Madeira Ladies Open.


Ao derrotar, numa final imprópria para cardíacos, a dupla composta pela holandesa Stephanie Visschers e a alemã Joelle Steur, por 5-7, 7-5 e 10-7, Francisca e Matilde Jorge juntam mais um triunfo na sua carreira.

O jogo começou melhor para a dupla Visschers e Steur, que lideraram o primeiro set graças a algum desacerto das portuguesas, longe do que já fizeram neste circuito.

Mesmo assim, com muitos erros não forçados e alguma precipitação em determinadas alturas, Matilde e Francisca mantiveram-se sempre disponíveis e a tentar melhorar, e, por isso mesmo, não foi de estranhar que conseguissem empatar o encontro a um set. No entanto, convém referir que salvaram três match points, com inteiro mérito, diga-se em abono da verdade.

📸 Direitos Reservados

No super tie-break, nova entrada pouco feliz das vimaranenses, que estiveram a perder por 3-0, mas rapidamente recuperaram a desvantagem e passaram para a liderança que culminou com o match point e consequente vitória no encontro.

Este é o oitavo título das irmãs Jorge (sete em solo luso e um em Itália), e a prova que, como dupla, está claramente acima deste nível de provas.

Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença o director da prova, Luís Jasmins, o presidente da ATMAD, António Trindade, os vice-presidentes da direcção da ATMAD, Rui Trindade e Fernando Rodrigues, o primeiro director do Madeira Ladies Open, António Flores Marques, o director de serviços de apoio da actividade desportiva da Direcção Regional do Desporto, Juan Gonçalves, e em representação da Secretaria Regional do Turismo, Fernando Pereira.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também