Vitória: sem golos e sem emoção a abrir a Taça da Liga

O Vilafranquense não deixou o Vitória arrecadar os três pontos, no primeiro jogo da Taça da Liga.


Foi um ligeiro arrefecimento na carreira do clube na temporada. E uma entrada que pode comprometer o futuro na competição.

Com uma exibição sem rasgos, com falta de golos e emoção em estado zero, a equipa de Moreno Teixeira com quatro titulares não habituais – Bruno Gaspar, Ryoya como laterais, Matheus Índio no meio campo e Safira no ataque – o Vitória foi diferente.

Mostrou competitividade – porque não perdeu – mas evidenciou pouco produtividade em golos, factor que pesa na carreira da equipa.

Poucas oportunidades registam-se na história do jogo e os lances de potencial golo aconteceram mais na área da baliza de Bruno Varela do que na do adversário.

📸 Vitória SC

Todos sabem que não há dois jogos iguais e que na carreira da equipa nem tudo é uniforme. Nestes hiatos, por culpa do calendário, há oportunidades que se dão a outros jogadores do plantel.

Moreno precisa de saber o estado competitivo de cada jogador e daí as alterações que fez no onze inicial.

O empate em Vila França de Xira é o resultado dessas transformações na equipa e das oportunidades que nem todos os jogadores aproveitam para reclamarem um lugar como titular.

O empate deixa tudo em aberto, só que se houver outras aspirações nesta Taça da Liga que elege o campeão de Inverno, qualquer deslize nos próximos jogos acabará com elas.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Bruno Gaspar (Mutombo 66’), Tounkara, Ibrahima Bamba, Ryoya, Dani Silva, Matheus Índio (Gonçalo Nogueira 66’), Tiago Silva (Gonçalo Pinto 80’), André Silva (Jonhston 66’), Jota Silva, Safira (Anderson Oliveira 80’).

Amarelos: Tiago Silva (10’), Bruno Gaspar (35’), Anderson Oliveira (86’).

Assistência: 333 espectadores.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também