Petanca: Open Internacional em Briteiros com cerca de 200 atletas

É a modalidade desportiva que se transformou na jóia da coroa do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (CRCB).


Agora, a 30 de Julho, organizará a terceira edição do seu Open Internacional, estando prevista a participação de mais de 200 praticantes de Petanca, provenientes de todo o país e até da Europa.

O CRCB contribui para o ranking de Portugal – 9º lugar – numa modalidade que se pratica em cerca de 100 países. Tem 24 atletas federados, inscritos na APZN – Associação de Petanca da Zona Norte e na FPP – Federação Portuguesa de Petanca, competindo no campeonato, taça do Porto, taça de Portugal, torneios internacionais.

📸 Direitos Reservados

“A secção de Petanca tem vindo a crescer de ano para ano, principalmente nos últimos três – passando de 70 para 140 associados – muito por causa do interesse de jovens e adultos para o exercício desse desporto, que também é um meio de reabilitação, integração e interacção de gerações” – revela uma nota de imprensa do clube.

Nos mais de 50 anos de história, o CRCB contribuiu na maior parte da sua trajectória na formação de atletas futebolistas, atraindo jovens das ruas para o desporto.

Na última década, com as dificuldades que se instalaram a nível da captação de recursos para a sustentabilidade das actividades futebolísticas, nomeadamente das equipas seniores, o clube tem-se dedicado em exclusivo à prática de Petanca, por meio da secção da modalidade, criada por Avelino Marques, Alfredo Clemente e Joaquim Leite.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também