15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

UMinho: experiências partilhadas com a Buffalo State University

Economia

Os estudantes e docentes de Teatro e de Estudos Orientais da UMinho realizaram na última semana um conjunto de actividades em Guimarães com professores da Buffalo State University.


O programa incluiu momentos de ensaio e performances no campus de Couros, uma sessão sobre arte e sustentabilidade com o vereador da Cultura (Paulo Lopes Silva), a construção solidária de uma habitação com a associação Habitat for Humanity e, ainda, a visita a uma quinta que produz chá chinês no Gerês, entre outras acções.

A directora do curso de Teatro da Universidade do Minho, Francesca Rayner, sublinhou a importância destas parcerias na formação e na partilha de perspectivas e de projectos.

📸 UMinho

Os professores visitantes – ligados às áreas de geologia, história, teatro, dança, arte e design – são de uma cidade (Nova Iorque, EUA) onde houve um ataque recente de um supremacista branco que vitimou dez pessoas, pelo que o tema foi também abordado nos trabalhos com os alunos da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho.

📸 UMinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias