3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

ADDHG: recebe distinção da Gulbenkian pelo projecto “Mais Família”

Economia

A Fundação Calouste Gulbenkian atribui à Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães a menção honrosa advocacy awards.


O trabalho meritório que tem desenvolvido no âmbito do projecto de intervenção Mais Família no concelho de Guimarães justificou esta distinção.

“Este projecto tem como missão apoiar as crianças e jovens expostos a situações de risco ou perigo, bem como promover a capacitação e o empoderamento de famílias sinalizadas pela CPCJ de Guimarães, pelas diversas juntas de freguesia das Comissões Sociais Interfreguesias, CAFAPS bem como demais entidades sinalizadoras e que integrem a sociedade civil” – revela a ADDHG.

“Evitando assim, a institucionalização das crianças e dos jovens acompanhados”.

Destaca a associação que deste modo, “é realizado um trabalho de preservação familiar com as famílias que nos são reencaminhadas, evitando assim, a institucionalização das crianças e dos jovens acompanhados”.

📸 Direitos Reservados

A implementação do projecto é caracterizada pelo trabalho em rede e integrado pela entidade promotora, e pelas entidades colaboradoras, através de uma equipa multidisciplinar que proporciona apoio social, psicológico, mediação familiar e jurídico, às famílias e às crianças/jovens que são acompanhados no âmbito do projecto.

Um dos aspectos principais do projecto é o trabalho de proximidade que é realizado com as famílias, sendo feito maioritariamente no domicílio das famílias acompanhadas.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias