18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SMS: Castro de Sabroso revisitado em Dia Internacional

Economia

A Sociedade Martins Sarmento (SMS), realizou na tarde do último Sábado duas visitas guiadas, uma delas ao ‘Túmulo dos Quatro Irmãos’, em Sande São Martinho e ao Castro de Sabroso, em São Lourenço de Sande. 

Foi no âmbito das comemorações do dia internacional dos Monumentos e Sítios. Os visitantes viram o significado e estado dos elementos de sepultura medievais conhecidos como ‘Poça dos Quatro Irmãos’, localizados em São Martinho de Sande.

PUB

Com estas visitas, a SMS teve o propósito de ir acompanhando o trabalho arqueológico, efectuado pelos técnicos da Sociedade Martins Sarmento, num local de sensibilidade arqueológica, que obrigou a um maior cuidado durante a intervenção realizada pela junta de freguesia de Sande São Martinho.

Os trabalhos realizados, passaram pelo desenho arqueológico do conjunto e levantamento topográfico, assim como o registro fotográfico com luz rasante para uma melhor interpretação dos elementos gravados nas tampas e estelas funerárias.

O acompanhamento, permitiu um registo arqueológico mais aprofundado dos elementos de necrópole existentes no local, assim como a identificação de materiais arqueológicos, fundamentais para a interpretação do conjunto.

Foto © SMS

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias