14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Focus Grupo: Ensino Profissional no agrupamento de escolas Francisco de Holanda

Economia

No próximo dia 25 de Novembro, Sexta-feira, terá lugar na escola secundária Francisco de Holanda, às 14h30, a 4ª edição do Focus Grupo sobre a temática do Ensino Profissional no AEFH.


Este evento visa abrir um espaço de abertura à comunidade, auscultando as diferentes sensibilidades das diversas partes interessadas envolvidas directamente no processo ensino-aprendizagem dos alunos.

Na sequência da obtenção da escola do Selo de Garantia de Qualidade do Ensino Profissional, esta edição insere-se no espírito do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional (EQAVET).

Esta 4ª edição do Focus Grupo terá início pelas 14h30 com a segunda reunião do núcleo de alunos do Ensino Profissional da AEFH, onde irão ser ouvidas as ideias acerca do funcionamento dos cursos e quais as oportunidades de melhoria que os mesmos conseguem projectar.

A segunda sessão iniciar-se-á às 15h15, reunindo representantes de encarregados de educação, psicólogos e auxiliares de acção educativa, com o mesmo propósito de reflexão conjunta acerca das problemáticas do ensino profissional.

Mais tarde, às 16h15, terá lugar a segunda edição do conselho consultivo do ensino profissional, no qual irão estar representadas a Universidade do Minho, a Câmara Municipal de Guimarães, Costa Guerreiro, a Lameirinho, Auchan, The Shoe Sawbones e o Lar de Santo António.

Estas entidades marcarão presença com o propósito de fazer uma avaliação ao trabalho conjunto desenvolvido no âmbito das parcerias existentes entre as mesmas e a escola, por forma a vislumbrar pontos fortes e oportunidades de melhoria existentes.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias