18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Teatro Oficina: anti-leituras com presença de Maria Giulia Pinheiro

Economia

Esta Quarta-feira, dia 23 de Novembro, há nova sessão de anti-leituras no Espaço Oficina, desta com a presença da dramaturga, poeta e performer brasileira Maria Giulia Pinheiro.


Maria Giulia Pinheiro foi a vencedora da 2ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina em 2022, com o texto Isso não é relevante. A entrega do prémio acontece a 3 de Dezembro e, por isso, a obra não pode ainda ser lida nas anti-leituras

A dramaturga optou, então, por levar ao Espaço Oficina um outro texto não publicado, O amor é uma ilha. De edição. Este trabalho será lido e discutido na presença da autora, abrindo ainda uma conversa para perceber como é o processo de criação em teatro.

Sobre a autora

Maria Giulia Pinheiro é poeta, performer, roteirista, investigadora e activista.

Foi vencedora da edição de 2022 do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina com o texto Isso não é relevante. Em 2021, lançou o álbum de spoken word RãCô, com Marcus Groza, premiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos. Em 2020, ficou em 4º Lugar no campeonato do mundo de Poetry Slam, em França, representando Portugal.

Em 2019, estreou o espectáculo de spoken word A Palavra Mais Bonita, que desde então circula pelos países de língua portuguesa. Já em 2018, estreou com a banda de rock experimental Labirinto o espectáculo de spoken word Alteridade.

É fundadora do grupo teatral Companhia e Fúria, em que actua, dirige e escreve. Criadora e organizadora do ZONA Lê Mulheres, um sarau em que todas e todos podem ler desde que textos escritos por mulheres até Todo Mundo Slam, um poetry slam descolonial pensado para cruzar fronteiras. 

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias