Eliminação da Violência contra as Mulheres: Guimarães assinala data

A Câmara Municipal, em colaboração com a Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, o Centro Juvenil de São José, o CAFAP e o Movimento Democrático de Mulheres prepararam um programa para assinalar o dia.


O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres celebra-se a 25 de Novembro, cujo objectivo principal é alertar a sociedade sobre a violência exercida contra as mulheres. O programa do município estender-se-á do dia 23 ao dia 26 de Novembro, contando com palestras, partilhas de testemunhos e iniciativas de sensibilização.

Será partilhado um testemunho real de uma vítima de assédio sexual e moral no trabalho, no auditório da Biblioteca Municipal Raúl Brandão, dia 23, Quarta-feira, das 10h00 às 11h00.

📸 Direitos Reservados

Na Sexta-feira, 25 de Novembro, será feita a divulgação de um vídeo alusivo à Violência Doméstica pelo Movimento Democrático de Mulheres, através dos meios de comunicação do Município.

No dia 26, Sábado, a vereadora da divisão de Acção Social e Conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira presidirá a sessão de abertura do evento a acontecer no Centro Internacional de Artes de José de Guimarães, às 15h00. Será partilhado um vídeo da autoria do Movimento Democrático de Mulheres sobre violência doméstica.

Às 15h45 terá lugar uma palestra denominada: Contornos actuais sobre a Violência Doméstica pela presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Tânia Salgado.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também