14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

“Colóquios Simples”: papel da Botânica no desenvolvimento da Humanidade

Economia

O primeiro encontro dos Colóquios Simples, inspirados no humanista e médico, Garcia de Orta, realiza-se já a 10 de Março, às 21h00, na Casa da Memória de Guimarães. Numa conversa aberta a todos, com participação de convidados da especialidade científica e moderada por Alexandre Gamela, vai tentar perceber-se o papel da Botânica no desenvolvimento da Humanidade, a sua realidade em Portugal, e que novos caminhos abre para o futuro.

Inspirados na obra ‘Colóquios Simples e Drogas e cousas medicinais da Índia’, de Garcia de Orta, os Colóquios Simples querem criar um espaço de diálogo entre público e especialistas. A primeira sessão conta com os convidados Carlos Ribeiro, biólogo, investigador e director executivo do Laboratório da Paisagem em Guimarães, Milene Matos, bióloga, comunicadora de ciência, docente da Universidade de Aveiro, e Manuel Miranda Fernandes, investigador do Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território da FLUP, e co-autor do podcast Ficções Botânicas.

A moderação das sessões cabe a Alexandre Gamela, jornalista e produtor de conteúdo multimédia. Dedicado ao estudo dos Novos Media, foi autor de O Lago, um blog que foi referenciado em alguns dos melhores sites nacionais e estrangeiros sobre o futuro do jornalismo, e que fez parte da lista dos Best of Journalism Blogs do Journalism.co.uk. Mestre em Jornalismo Online pela Birmingham City University, fez também Comunicação Científica no projecto invasoras.pt.

Os Colóquios Simples são uma organização de A Oficina e integram a programação da Casa da Memória de Guimarães. A entrada nestas sessões é gratuita até ao limite da lotação disponível.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias