Urgezes: recinto desportivo e recreio coberto na EB1/JI

O recinto desportivo tem relva sintética e o recreio foi melhorado com um novo coberto.


Em mais uma cerimónia de afectos e de recordações do seu passado, Domingos Bragança foi à escola básica e jardim de infância de Urgezes para revelar que escola foi para ele um lugar de felicidade.

Na informação veiculada no site do Município, o presidente salientou, numa alocução dirigida aos alunos, que “quanto eu tinha a vossa idade, gostava muito da escola, embora fosse uma escola muito pobre, com apenas uma sala. Gostava da escola porque a professora era muito amiga dos alunos e porque nos pedia para levarmos um livro por semana para casa. E foi a leitura que me ensinou muitas coisas, e me ensinou a tratar todos com respeito. Ainda hoje, para mim ler é fundamental, pois todos os dias aprendemos algo novo” – sustentou.

Afectos e recordações escolares à parte, o presidente da Câmara valorizou as qualidades do espaço escolar e do corpo docente, referindo-se ao novo recinto desportivo e ao recreio como espaço de felicidade e de brincadeira, essenciais para o desenvolvimento das crianças. 

“Eu quero que vocês estudem muito e que sejam as pessoas boas de amanhã.”

Fez um apelo ao estudo, deixando o desejo do “eu quero que vocês estudem muito e que sejam as pessoas boas de amanhã”.

A inauguração das melhorias na escola de Urgezes fez lembrar a ainda recente inauguração da biblioteca com Cristina Silva a sublinhar o bom trabalho que se faz na educação em Guimarães, ao nível das condições que depois permitem bons resultados ao nível do aproveitamento escolar.

📸 Município de Guimarães

Luís Abreu, autarca da freguesia, eleito nas autárquicas de 2021, prolongou a felicidade do momento sublinhando o entendimento Câmara Municipal e Junta de Freguesia para concretizar estas melhorias nas condições materiais que a escola oferece.

Estas novas condições da EB1/JI de Urgezes permitirá a todas as escolas do Agrupamento Gil Vicente utilizar o relvado sintético, incentivando a prática desportiva.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também