Ibertrio: um concerto para evocar os 100 anos de Piazzola

Um trio clássico de violino, violoncelo e piano formado pelos músicos Nuno Meira, Américo Martins e Isolda Crespo, actuam esta noite na Sociedade Martins Sarmento.


O evento é promovido pela Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá e evoca o 100º aniversário do nascimento do grande compositor e bandoneonista Astor Piazzolla.

O trio Ibertrio, foi fundado em 2016 com o intuito de divulgar a música erudita escrita para essa formação desde o classicismo até os nossos dias. Tem participado em vários festivais e ciclos de concertos nomeadamente o Sons no Património (Gaia), Musicórdia (Esposende), Ciclo das Quintas (Viana do Castelo), Sextas às Sete (Vila do Conde), Música em Família (Gondomar), entre outros. O seu repertório inclui obras de Beethoven, Haydn, Brahms, Mendelssohn e Piazzolla.

Este será o terceiro concerto desta nova temporada do projecto, numa organização da Sociedade Musical de Guimarães, com apoio do Município de Guimarães através do programa IMPACTA.

A sociedade de concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá, dedicado à música de câmara e a instrumentos solistas, pretende conjugar a apresentação de jovens talentos em início de carreira com a de instrumentistas consagrados. 

Este ciclo de concertos conta com a direcção artística de Luís Pipa, tendo por objectivo estimular junto do público o interesse pelo riquíssimo repertório de música de câmara, proporcionando nos seus concertos um ambiente íntimo e acolhedor.

O evento é de entrada livre, condicionado à lotação do espaço e ao cumprimento das directrizes emanadas pela Direcção Geral de Saúde.

📸 Direitos Reservados

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também