14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Turismo: visitas e exposições

A Torre de Menagem do Castelo volta a abrir ao público e o Palacete de Santiago abre com uma exposição de desenho, a 1 de Abril.


O Palacete de Santiago volta a abrir as suas portas ao público já na próxima Sexta-feira, com uma exposição de desenho de André Marques.

Intitulada And if a double-decker bus crashes into us (to die by your side), um verso de uma música incontornável dos The Smiths, a mostra apresenta o quotidiano do autor, feito de movimentos imaginados, “através de médiuns que olham para o desenho como um momento inicial, que cresce e ganha forma no pensamento do artista”.

André Marques pensa o desenho enquanto conhecimento de si próprio, procura constante de uma identidade que se molda ainda, assente em dúvidas de crescimento que acabam por ser, elas próprias, as questões que emanam dos seus trabalhos.

📸 Direitos Reservados

Contornos dos seus pensamentos, certezas e dúvidas, visões do mundo que habita, observações que se materializam pelo traço, pelos gestos e movimentos que vislumbramos no ato de desenhar.

A exposição é inaugurada esta Sexta-feira, dia 1 de Abril, pelas 16h30, no Palacete de Santiago, em pleno Centro Histórico de Guimarães e estará patente até 10 de Junho.

A Torre de Menagem do Castelo de Guimarães, depois de um longo período de encerramento volta a ficar disponível para os visitantes do Castelo. E assim acaba com as restrições resultantes da covid-19.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também