Guimabus: bilheteira aberta para venda de passes

Vai operar a partir de 1 de Janeiro de 2022, e já abriu a bilheteira na central de camionagem da cidade, junto ao GuimarãeShopping, e tem à disposição dos utentes as requisições para os diversos tipos de passes.


A Guimabus, empresa vimaranense que venceu a concessão do serviço de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães, começa a operar em Janeiro de 2022.

“A Guimabus vai oferecer soluções de mobilidade para que quem vive, trabalha, estuda e passeia no concelho de Guimarães. E estamos a trabalhar para que a fiabilidade, o conforto e a segurança sejam características diferenciadoras dos nossos serviços”, afirma Fernando Salgado, fundador e CEO da Guimabus, em comunicado difundido pela assessoria de comunicação da empresa.

📸 Direitos Reservados

A bilheteira da Guimabus está aberta ao público de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 19h00, desde o dia 11 de Novembro. Este horário vigorará até ao dia 30 de Novembro, altura em que sofrerá alterações. Com a abertura da bilheteira também ficaram disponíveis as requisições para os passes que irão vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2022.

Os utentes que utilizem regularmente os autocarros da Guimabus e que residam fora da área da cidade de Guimarães, o passe custará a partir de 28,25 euros mensais, dependendo do trajecto. 

Já o passe para quem utiliza os autocarros na zona da cidade, que inclui o centro urbano e freguesias que circundam a cidade, custará 17,15€ mensais.

O passe para os reformados, e para pessoas com reforma antecipada, com idade compreendida entre os 60 e os 65 anos e pensão inferior ao salário mínimo nacional, o preço será de 14,35 euros mensais em toda a rede da Guimabus, enquanto pessoas com mais de 65 anos, que residam no concelho de Guimarães e sejam portadores do Cartão Municipal 65+ pagam apenas 8,60 euros mensais adquirindo Passe 65+ da Guimabus. O passe antigo combatente é gratuito para antigos combatentes ou suas viúvas.

A tabela tarifária, contempla outros passes gratuitos, nomeadamente para estudantes de todos os níveis de ensino, mediante comparticipação da Câmara Municipal ou da Comunidade Intermunicipal do Vale do Ave.

Uma forma de ficar sempre a par de toda a informação será acompanhar as redes sociais da Guimabus, que já tem presença no facebook, instagram e linkedin, com actualizações diárias.

“A Guimabus é uma empresa vimaranense que foi criada para servir os vimaranenses.”

“No dia 1 de Janeiro de 2022 começa uma nova era no serviço público de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães”, declara Fernando Salgado, enfatizando que “a Guimabus é uma empresa vimaranense que foi criada para servir os vimaranenses”.

A Guimabus é uma empresa vimaranense que integra o grupo Vale do Ave Transportes, com sede em Serzedelo, concelho de Guimarães, foi fundada em 30 de Outubro de 2020. 

Em 2021 venceu o concurso público internacional lançado pelo Município de Guimarães para a concessão do serviço de transporte colectivo de passageiros no concelho vimaranense, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2022 e por um período de 10 anos. Com 134 colaboradores, a Guimabus dispõe de uma frota de 80 autocarros, 22 dos quais movidos a energia eléctrica, sendo a maior frota de autocarros eléctricos do país.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também