Covid-19: unidade móvel de testes deixa de funcionar

De Julho a Setembro, passaram pela unidade móvel de testagem mais cinco mil cidadãos que procuram avaliar a sua saúde evitando contaminações avulsas.


A unidade móvel de testagem à covid-19, situada na Avenida Alberto Sampaio, funciona praticamente à entrada do centro histórico, zona habitualmente mais frequentada por residentes e visitantes. 

Esta unidade móvel foi colocada à disposição dos cidadãos no início do Verão para a realização de testes rápidos gratuitos, permitindo ainda a dinamização do sector da restauração e outros eventos públicos, culturais e desportivos, que exigiam a apresentação de testes, perante as normas em vigor.

Contudo, e atendendo à redução gradual de testes e ainda à elevada taxa de vacinação contra a covid-19 realizada em Guimarães, a Câmara Municipal decidiu acabar com esta unidade, a partir da próxima Segunda-feira (11 de Outubro) mantendo a disponibilidade para apoiar a testagem de todas as situações necessárias, em articulação com a Saúde Pública e o ACES.

O Multiusos de Guimarães continuará a dar resposta na modalidade de “Casa Aberta” para todas as pessoas que ainda não foram vacinadas.

📸 Município de Guimarães

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também