6.8 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

CDU: com a realidade da GNR e PSP

A CDU visitou o Comando Territorial de Braga da GNR e o Comando Distrital de Braga da PSP. Nas visitas participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Carmo Cunha, e o mandatário regional Agostinho Lopes.


Em ambas as reuniões, a delegação da CDU teve oportunidade de conhecer melhor a realidade das forças de segurança que servem a região de Braga.

Quer no caso da GNR, quer da PSP, foram partilhadas as situações dos edifícios dos respectivos comandos, cujas instalações se verifica não corresponderem às necessidades, faltando espaço e condições, quer para os próprios militares e agentes, quer para o atendimento aos cidadãos. Pese embora, esta seja uma questão há muito suscitada, continuar a tardar a sua resolução.

“A vídeo-vigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações”.

No final das reuniões, em declarações prestadas, Torcato Ribeiro expressou que “a segurança e tranquilidade dos cidadãos são valores inseparáveis do exercício das suas liberdades e exigem uma forte aposta na prevenção e no policiamento de proximidade, com a adopção de programas específicos eficazes, em que a vídeo-vigilância não substitui a presença física, capazes de promover o envolvimento das populações e o seu relacionamento próximo com as forças de segurança.”

Carmo Cunha enfatizou o trabalho notável das forças de segurança, que, e apesar da falta de meios humanos, dão uma resposta muito importante no serviço às populações.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também