10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Moreirense: uma instabilidade clara e pouco santa

Quando se sentiam os efeitos da entrada de Sá Pinto, eis que o Santa Clara veio a Moreira de Cónegos espalhar a instabilidade que se presumia ultrapassado.


Não se esperava um desaire assim. Com a chegada de Sá Pinto, admitia-se que com um triunfo e um empate, o Moreirense estava apto a rumar aos lugares do meio da tabela.

O Santa Clara veio a Moreira de Cónegos com um ponto mais que o Moreirense. Pressentia-se que pontuando a equipa estabilizasse a confiança.

Mas foi um dia não. O jogo não correu bem aos cónegos. Primeiro, porque foi para o balneário ao intervalo, com uma desvantagem de um golo sofrido, mesmo antes do árbitro apitar para o final da 1ª parte.

E depois de andar à procura de anular o golo do Santa Clara, o Moreirense não chegou a encontrar-se e não conseguiu controlar o adversário que fez um jogo que, estreando Mário Silva como novo treinador, o deixava continuar na senda dos bons resultados no campeonato e na Taça da Liga.

O efeito de um golo infeliz haveria de manter-se e aos 84’ o Moreirense não ficou apenas reduzido a 10 com a expulsão de Steven Vitória, castigado com duplo amarelo como sofreu logo a seguir o 0-2, num lance confuso. Mohebi aos 85′, antecipou-se a Rosic e Kewin Silva atirando para o fundo da baliza.

Uma sentença quase salomónica num jogo onde a derrota era mesmo o pior resultado. E Sá Pinto não desejava ter a sua primeira derrota agora.

“O Santa Clara merece a vitória porque foi melhor e foi eficaz e aproveitou as oportunidades” – declarou Sá Pinto no final do jogo.

O treinador considera que se não fosse a expulsão e no minuto seguinte o segundo golo do Santa Clara, com duas substituições por fazer, ainda poderia ter dado ao Moreirense a oportunidade para anular o 0-1.

Mas “nada nos correu bem”, apesar do esforço feito para a reviravolta. Agora, em tempo de mercado aberto para transferências, Sá Pinto aceita que venham novos jogadores mas para fazer a diferença. E não por ser mais um.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Rosic, Steven Vitória, Pablo (Derik 55’), Paulinho, Ismael, Ibrahima, Pedro Amador (Galego 86’), Yan Matheus (Pires 71’), Walterson (André Luís 55’), Rafael Martins.

Amarelos: Steven Vitória (60’ + 84’).
Vermelhos: Steven Vitória (84’).

📸 LPFP

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também