13.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

ARS Norte: parecer sobre a abertura da Unidade de Hemodinâmica será favorável

José Luís Carneiro, candidato do PS, no círculo de Braga obteve do presidente da ARS Norte a confirmação de que já não haverá mais obstáculos para que aquela unidade fortaleça o serviço de Cardiologia do HSOG.


A concelhia de Guimarães do PS confirma, numa nota de imprensa sobre as Legislativas 2022, que o cabeça de lista de Braga recebeu da ARS Norte a confirmação da entrada em funcionamento da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Senhora da Oliveira.

A nota dos socialistas vimaranenses afirma que “o parecer favorável à abertura daquela unidade, há muito reclamado, prevê que nos primeiros seis meses, o funcionamento seja assegurado sob supervisão do Hospital de Braga, período findo o qual a unidade passará a funcionar com plena autonomia”.

À margem da reunião com a ARS Norte em que foram abordados, entre outros aspectos, os investimentos na área da saúde, questionado pelo deputado e cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga José Luís Carneiro, o presidente da ARS Norte Carlos Nunes confirmou que recebeu os elementos do Hospital de Guimarães que permitem concluir o relatório que servirá de base ao despacho que determina a entrada em funcionamento da Unidade de Diagnóstico e Intervenção em Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães.

José Luís Carneiro reconheceu a importância desta decisão para a prestação de cuidados de saúde à população, destacando o papel de todos os profissionais de saúde envolvidos, do presidente da Câmara Municipal de Guimarães Domingos Bragança e do deputado Luís Soares eleito pelo Partido Socialista.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também