39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Set.Up In(dustry): distinção nos European Enterprise Promotion Awards

Economia

O Set.Up In(dustry) foi considerado como um dos melhores projectos nacionais na categoria de promoção do espírito de empreendedorismo.

Na mais recente edição dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), promovida pela Comissão Europeia, o projecto Set.Up In(dustry) do Município de Guimarães, através da sua rede de incubação Set.Up Guimarães, destacou-se como um dos vencedores na fase nacional. 

Esta competição visa reconhecer e premiar os projectos e iniciativas de promoção empresarial em toda a União Europeia e nos países associados ao programa COSME.

PUB

Nesta fase nacional do concurso, concorreram 34 projectos para receber uma das duas distinções possíveis em cada uma das seis categorias. Na categoria promoção do espírito de empreendedorismo, concorreram 14 projectos, tendo sido seleccionado o Set.Up In(dustry) como um dos melhores a nível nacional, com a conquista do segundo lugar.

O sucesso do projecto é evidenciado pelos números que já acumulou: mais de 54 participantes, 300 horas de mentoria e consultoria, 121 horas de formação e 61 reuniões entre empreendedores, industriais e interfaces, validando a eficácia do Set.Up In(dustry) na promoção do desenvolvimento industrial inovador.

O Set.Up In(dustry) teve a sua génese no I9In Guimarães Marca, um projecto de monitorização e diagnóstico dos projectos implementados na indústria. O seu principal objectivo é desenvolver estratégias inovadoras para a transição digital das empresas Guimarães Marca, concentrando-se em áreas críticas como a indústria 4.0, robotização, internet das coisas (IoT) e sensorização.

PUB

Os European Enterprise Promotion Awards premeiam aqueles que promovem o empreendedorismo e as pequenas empresas a nível nacional, regional e local. Podem participar na competição iniciativas de todos os países da União Europeia, bem como da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Turquia, Armênia, Moldávia, Ucrânia, Islândia e Reino Unido.

São uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias