6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Moda: 9ª edição de Fashion Film Festival decorreu no Teatro Jordão

Economia

A noite de Sábado, dia 14 de Janeiro foi o momento de revelar os nomeados e vencedores da nona edição do Guimarães Fashion Film Festival. Latitid, Pipiuchick, Majatu.studio, Gamanatura, Coldec, Ray Ban, Franciacorta e Asus foram as marcas vencedoras desta edição.

No renovado Teatro Jordão, Cláudia Moreno subiu ao palco para receber o prémio de Melhor Fotografia, na categoria de Filmes de Moda de Marca, para Piupiuchick; Sara Peixoto, como directora de marca da MAJATU-STUDIO, recebeu o prémio de Melhor Filme de Marca e Joana Girão Oliveira esteve duas vezes em palco para receber Melhor Filme de Marca de Têxteis Lar e o prémio FFF T Jornal elegido através da votação do público, via plataforma que esteve disponível no site do jornal.

Na categoria de Filmes de Moda de Autor Independentes, Bruno Nacarato arrebatou os dois prémios desta categoria: Melhor Fotografia com Waiting in the Dark e Melhor Realização com Still Life.

O Festival recebeu mais de 120 filmes de moda de várias partes do mundo. Maria Gambina e Anabela Baldaque, as conceituadas designers de moda, Marta Mota Prego, responsável pelo Guimarães Marca; Maria João Vieira Pinto, directora da Revista Marketeer; Begoña Pascual, consultora de comunicação; Braz Costa, director geral do CITEVE; Kenton Thatcher, fotógrafo e os premiados realizadores Márcio Simões e Imanol Ruiz de Lara foram os nomes do júri responsáveis pelos vereditos.

📸 Direitos Reservados

“E é isso que estamos a fazer: a comunicar inovação nesta cidade de cultura e ciência que é Guimarães.”

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, destacou a importância da realização deste festival para a formulação de conceitos importantes ao desenvolvimento económico. “Formamos um conceito através dos conteúdos. E comunicamos os conteúdos especificamente também através dos filmes e do cinema. E é isso que estamos a fazer: a comunicar inovação nesta cidade de cultura e ciência que é Guimarães”, acrescentou o autarca.

O presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) na sua intervenção, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Guimarães deste festival, muito importante para a indústria nacional. Já Manuel Serrão, director do festival, reconheceu o papel fundamental do município vimaranense para a realização deste festival que “envolve todos os quadrantes da indústria têxtil e cinematográfica”. Segundo o mesmo, “se a Câmara Municipal de Guimarães não tivesse abraçado este projecto, nos não estávamos aqui hoje.”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias