15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Polo Aquático: Tetracampeões recebidos nos Paços do Concelho

Economia

Na tarde desta Terça-feira, 23 de Maio, atletas e dirigentes da secção de Pólo Aquático do Vitória Sport Clube foram distinguidos pelo Município de Guimarães, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara, Domingos Bragança, e do vereador do Desporto, Nelson Felgueiras.

O presidente da Câmara Municipal, qualificou a obtenção do quarto título de Campeão Nacional alcançado pela equipa sénior de Polo Aquático do Vitória como um “feito notável e histórico”. Para o edil, trata-se de uma proeza que não acontece por acaso, e que só foi possível com uma enorme dedicação, paixão e disciplina. Domingos Bragança, que felicitou todos os atletas e toda a estrutura directiva e técnica do Polo Aquático, considerou que o Vitória se torna ainda maior em toda a sua abrangência desportiva, “especialmente com as modalidades amadoras que brotam da sociedade vimaranense”.

Está prometido o apoio para a próxima participação na Liga dos Campeões, bem como o apoio às melhores condições para a prática da modalidade através da reabilitação da piscina dos Bombeiros e da construção de uma nova piscina, nos terrenos da antiga piscina da Unidade Vimaranense. Será lançado primeiramente um concurso público de concepção do projecto, em face “da exigência que uma piscina de nova geração, com recurso a tecnologias de eficiência energética-carbono zero, de interpretação do passado e da sensibilidade do lugar”.

“Parabéns a todos e às respectivas famílias.”

O presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso, agradeceu todo o apoio prestado pelo Município, enaltecendo a “pureza” dos atletas do Polo Aquático, pela essência com que se dedicam à modalidade. “Seriedade, união, solidariedade e desportivismo” foram os epítetos utilizados por António Miguel Cardoso para qualificar a postura dos tetracampeões. “Parabéns a todos e às respectivas famílias”, disse.

“Promover o desporto é promover a actividade física e a saúde.”

Nuno Fernandes, em representação da equipa, e Vítor Macedo, treinador, agradeceram o apoio do Município e manifestaram a esperança em poder vir a dispor de melhores condições para a prática da modalidade. “Promover o desporto é promover a actividade física e a saúde”, disse Vítor Macedo, que agradeceu igualmente ao Vitória e aos atletas por todo o esforço.

No final das intervenções, Domingos Bragança ofereceu ao Vitória uma salva comemorativa da conquista do tetracampeonato de Polo Aquático, no escalão sénior.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias