19.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

XXV Feira de Artesanato: regressa a 28 de Julho à Alameda de São Dâmaso

Economia

Em 2023, a Feira de Artesanato de Guimarães chega às suas vinte e cinco edições e conta com mais de três dezenas de stands – representando uma larga diversidade de ofícios tradicionais locais e de várias regiões do país – e de uma área de restauração, realizando-se de 28 de Julho a 7 de Agosto.

A XXV edição do certame promete mostrar um grande conjunto de obras de artesã(o)s provenientes de Guimarães e de outras regiões do país, reunindo aqui uma forte expressão de criatividade e do legado vivo de técnicas e práticas usadas desde tempos ancestrais, garantindo a presença de um diversificado leque de ofícios tradicionais como trabalhos com couros e em madeiras, cerâmica, bordados, tecelagem, entre outros.

📸 GA!

Continuando a contribuir para a divulgação e preservação das artes e ofícios tradicionais, este certame privilegia o contacto entre artesã(o)s e visitantes, perpetuando um património cultural que é fruto do trabalho, perseverança e criatividade constantes, ao longo dos séculos.

A XXV Feira de Artesanato de Guimarães convida todos e todas a visitar (com acesso gratuito) durante os dias 28 das 18h00 às 24h00, e 29 de Julho das 15h00 às 24h00, e de 30 de Julho a 3 de Agosto e 6 Agosto das 15h00 às 23h00. Nos dias 4, 5 e 7 de Agosto, a sua actividade está reservada para o período das 15h00 às 01h00.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias