Concerto: Quinteto Sinestesia na Sociedade Musical

Tem lugar no foyer do Teatro Jordão, esta noite, a partir das 21h30 e está integrado na programação regular.


A Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá apresenta o laureado Quinteto Sinestesia, composto pelos instrumentistas Inês Ferreira (flauta transversal), Andreia Castro (oboé), Emanuel Silva (trompa), Pedro Travanca (fagote) e Jorge Sousa (clarinete).

O Quinteto Sinestesia conta já com inúmeras distinções, sendo as mais relevantes o segundo lugar no VI Odin International Music Online Competition (Dublin, Irlanda), menção honrosa obtida no II ISCART Competition (Lugano, Suíça), primeiro lugar no The 4th International Moscow Music Competition (Moscovo, Rússia), terceiro lugar no Marker And Pioneer International Music Competition (Los Angeles, EUA) e o terceiro lugar no III France Music Competition (Bois, França).

📸 Direitos Reservados

Todos estes prémios foram atribuídos na categoria de música de câmara, nas idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.

Este concerto integra-se na programação regular da Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá, um projecto da responsabilidade da Sociedade Musical de Guimarães, que conta com o apoio do Município de Guimarães através do programa IMPACTA.

Este ciclo de concertos é dedicado à música de câmara e a instrumentos solistas, pretendendo conjugar a apresentação de jovens talentos em início de carreira com a de instrumentistas consagrados.

O projecto conta com a direcção artística de Luís Pipa, tendo por objectivo estimular junto do público o interesse pelo riquíssimo repertório de música de câmara, proporcionando nos seus concertos um ambiente íntimo e acolhedor.

Do programa desta noite constam obras de Paul Taffanel, Carl Nielsen, Giuseppe Maria Cambini, Luós Oliveira e Jean Françaix, num concerto com entrada livre.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também