32.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Hévoa-Home: promove iniciativa para os mais novos com “A Casa da Criança”

Economia

A Hévoa-Home&Co, uma marca de têxtil lar nacional, sediada em Guimarães, com pouco mais de dois anos e exclusiva em vendas online, que promove todos os anos, nesta ocasião uma actividade que possa, de alguma forma proporcionar alguma alegria às crianças do nosso país. Este ano, decidiram associar ao evento uma associação da cidade A Casa da Criança.

Segundo a empresa, nos anos anteriores, o foco era única e exclusivamente proporcionar uma tarde diferente às crianças, mas este ano, escolheram focar as forças em dar notoriedade à associação. “Este ano, vamos tentar ser um bocadinho mais ambiciosos e vamos tentar juntar alguns parceiros para que seja uma tarde inesquecível para todos”, refere a marca.

A Hévoa-Home tenciona associar algumas marcas portuguesas, “por forma a tornar este dia ainda mais bem-sucedido e ainda mais inesquecível para as crianças”. A empresa gostaria de contar com a colaboração da população, através de uma parceria para a oferta de recursos necessários para a associação, a serem entregues no próximo dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança.

A Casa da Criança, é uma associação que acolhe crianças sinalizadas pela Segurança Social como crianças de risco por vários motivos, mas principalmente, pela falta de condições familiares para cuidar dos menores. A instituição tem como intuito ser um lar para as crianças que lá moram até que as suas vidas sejam decididas pelas instâncias superiores. Com capacidade máxima para acolher 18 crianças, actualmente acolhe 17, estando assim praticamente na sua capacidade máxima, onde de momento acolhem crianças entre os 0 e os 10 anos. A associação sobrevive, praticamente, de mecenato e de voluntariado, com recursos escassos e que não lhes permite grande margem de manobra, explica a marca.

Após uma reunião entre a Hévoa-Home e a Casa da Criança, a empresa tomou conhecimento das principais carências da associação. Por exemplo, durante o período da pandemia, e seguindo as normas da DGS, tiveram que se desfazer de alguns dos bens que agora estão em falta ou com improvisos. Assim sendo, as principais carências actualmente passam por:

Falta de verbas; falta de mobiliário (como armários, cómodas, mesas de cabeceiras); decoração para os quartos (como quadros, almofadas decorativas, candeeiros); artigos de têxtil lar (como lençóis, edredons, colchas, almofadas, toalhas); roupa para as crianças; brinquedos.

Relativamente à actividade, a mesma será no dia 1 de Junho, entre as 16h30 e as 20h00, horário após o término das actividades escolares das crianças. A Hévoa-Home está a organizar algumas actividades lúdicas, que consigam envolver todas as crianças da associação que actualmente vão até aos 10 anos, proporcionando também um lanche com alguns miminhos e algumas surpresas para as crianças.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias