15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

CreScER: Hospital acompanha famílias

Depois do seu nascimento e até ao 1º ano de vida, o Hospital Senhora da Oliveira, instituiu um programa de desenvolvimento infantil.


As famílias passam a ser acompanhadas num período pós-natalidade. Numa lógica de prolongamento de outros programas internos que o HSOG promove na maternidade, como o educar para nascer ou o conhecer para nascer.

Encontros temáticos são organizados, de forma presencial ou como webinares, alargando a lógica de proximidade do hospital às famílias, cujos filhos nascem no estabelecimento hospitalar.

Objectivamente o CreScER visa a protecção da saúde das famílias, o desenvolvimento de competências para os pais tomarem decisões saudáveis, apoiadas em evidência científica.

Também fomentam o debate entre a população alvo sobre boas práticas da saúde e aproximam o serviço (maternidade) da comunidade, com apoio às famílias na transição para a parentalidade.

O desenvolvimento deste projecto começou em 2021, no âmbito do Dia Mundial da Segurança Infantil e do Dia Mundial da Criança. E terá o seu primeiro webinar a 14 de Abril, com um tema ligado à “Amamentação – Estratégias para o Sucesso”.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também