18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Galiza: viajar pelas ilhas Atlânticas

É uma sugestão para a Semana Santa de 2022 que o Turismo da Galícia faz, na época pascal.


Viajar até Cíes e Ons oferece uma vasta gama de oportunidades aos portugueses, tendo como pano de fundo as ilhas Atlânticas da Galiza.

Depois de, em 2020, a pandemia ter fechado todo o perímetro das ilhas do Atlântico, que continuou em 2021, surge agora um retomar dessa oportunidade de os portugueses desfrutar deste enclave natural, em percursos nas Cíes e Ons com uma vasta gama de passeios em períodos de férias.

É o caso da Semana Santa que vai permitir que estes destinos sejam de novo visitados, ainda que com capacidade limitada, depois de jornais como The New York Times, The Guardian e Times terem chamado à atenção para estes locais, da costa atlântica.

As viagens para as Cíes começam no porto de Vigo e terão lugar a partir de 9 de Abril (Sábado) até 17 de Abril (Domingo).

Desde Baiona será possível viajar de 14 a 17 de Abril. Os viajantes interessados em ir para a Ilha de Ons poderão fazê-lo desde o porto de Vigo nos dias 15 e 16 de Abril. No Mar de Ons há várias visitas guiadas, tais como rotas para a ilha de San Simón ou passeios pela ría com degustação de mexilhões.

O Parque Nacional das Ilhas do Atlântico continua a ser um dos destinos turísticos mais admirados internacionalmente ao longo do ano e muito popular entre os residentes em Portugal.

“A beleza destas ilhas não se encontra apenas nas suas praias”.

Silvia Torres, responsável comercial de Naviera Mar de Ons, indica que, “a Semana Santa é uma época ideal para visitar um entorno tão admirado internacionalmente como é o nosso Parque Nacional. A beleza destas ilhas não se encontra apenas nas suas praias, por isso também realizamos viagens a Cíes durante todas os fins de semana do ano, um destino ideal para os que buscam outro tipo de turismo, focalizado na natureza, no relax, no descobrimento de património natural ou uma caminhada, com rotas que foram elogiadas recentemente por vários meios como o guía Lonely Planet. Além disso, nesta temporada, inauguramos os serviços à Ilha de Ons para particulares já que durante todo o ano oferecemos este serviço para grupos”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também