12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

PS: Sofia Ferreira quer ser a primeira mulher na liderança do partido em Guimarães

Economia

Em Brito, a candidata demonstrou que quer “um partido forte e unido, envolvendo as pessoas num projecto colectivo”.


Com as eleições locais à vista lá para o início de Setembro, Sofia Ferreira aposta na mobilização geral à sua candidatura.

E fez a sessão à volta de grupos temáticos, procurando contributos dos presentes nas áreas de organização política, desenvolvimento sustentável, formação e emprego, desenvolvimento humano, intervenção social e saúde e desenvolvimento do território para a construção da moção final.

Segundo a nota divulgada sobre esta sessão, a “casa cheia no auditório dos Espaços Criativos, na Vila de Brito” motivou um agradecimento de Sofia Ferreira sobre “o apoio demonstrado pelas freguesias da zona oeste do concelho e reforçou que a confiança no PS deve-se ao trabalho de proximidade e de humildade que fazemos todos os dias com as pessoas, ouvindo o que cada um tem para dizer e envolvendo as pessoas na construção de um projecto colectivo”.

A candidata mostrou a sua convicção de que a construção de “um partido forte e unido, honra o passado e o presente”. E revelou que é “a pessoa que Domingos Bragança quer para presidente do PS Guimarães”.  

Sustentou, ainda, que a sua candidatura “propõe-se apresentar um projecto de união para continuar o futuro. Não se ganham eleições criando hostilidade com a Câmara Municipal, com as Juntas de Freguesia ou com a Assembleia Municipal”, salientou.

“Tem de ter uma liderança forte e exigente, sem olhar a projectos pessoais”.

Sofia Ferreira salientou que “o Partido Socialista de Guimarães tem de ter uma liderança forte e exigente, sem olhar a projectos pessoais, que defenda os interesses do Guimarães e dos vimaranenses, fazendo jus à sua dimensão no panorama nacional enquanto uma das maiores concelhias socialistas do país”

É nessa condição que a moção Continuar o Caminho. Preparar o Futuro está a ser construída com os contributos dos vimaranenses, em sessões que percorrem as diversas áreas do concelho.

“Queremos um partido coeso e unido e apelo ao vosso envolvimento e apoio sincero”.

“O Partido Socialista é um partido do povo, por isso estamos na vida política para servir o bem público. Esta candidatura não é um projecto de promoção pessoal e estamos unidos pela defesa do nosso território, pois não queremos deixar que em momento algum, outros interesses se possam sobrepor ao que realmente interessa para o desenvolvimento do território de Guimarães. Queremos um partido coeso e unido e apelo ao vosso envolvimento e apoio sincero”, salientou ainda Sofia Ferreira.

A presidente da Junta de Brito, Fátima Saldanha, foi a anfitriã desta sessão, fazendo questão de manifestar igualmente o seu apoio à candidatura de Sofia Ferreira para a liderança do PS Guimarães. 

“O meu apoio é inequívoco a esta candidatura, porque entendo que a Sofia Ferreira é a pessoa mais bem preparada para este desafio, com o suporte de apoio visível nas diversas áreas políticas do PS de Guimarães, desde o executivo da Câmara à Assembleia Municipal”, constatou Fátima Saldanha.

A próxima sessão está agendada para 12 de Julho (Terça-feira), na freguesia de Conde, às 21 horas.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias