12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

PS: Ricardo Costa destaca “grande exigência colectiva” das autárquicas 2025

Economia

O candidato socialista considerou essencial a unidade do partido neste confronto eleitoral, na sessão realizada em Polvoreira.


As eleições para os órgãos locais do PS, em 2022, têm subjacentes as eleições autárquicas de 2025.

Na última conversa com os militantes, Ricardo Costa reforçou essa ligação para acentuar a “grande exigência política colectiva” que a nova escolha autárquica representa.

Por isso, acredita que “se não estivermos juntos, não será possível, como queremos e devemos, deixar um futuro melhor às novas gerações”.

📸 Direitos Reservados

“Qualquer eleição se faz sempre no plano democrático e nunca no plano monárquico”

Evidenciando junto dos militantes a crença de que “qualquer eleição se faz sempre no plano democrático e nunca no plano monárquico”, Ricardo Costa promove debates de ideias e projectos junto dos eleitores socialistas, como parte do processo eleitoral.

“O silêncio ensurdecedor não contribuirá para um melhor esclarecimento de todos”, acrescentou.

Na sessão pública que decorreu em Polvoreira, os militantes puderam partilhar as suas opiniões e os seus anseios sobre o presente e o futuro do PS e de Guimarães. 

Neste âmbito, entre outros militantes, marcou presença o histórico Rodrigo Pacheco, que foi tesoureiro da junta de freguesia de Candoso Santiago durante três décadas, tendo sido destacada a importância do contacto e da articulação permanentes com os militantes e, sobretudo, com os autarcas de freguesia.

Zara Pontes, que encabeça a candidatura Somos o que fazemos – Atitude, depois de interpelada pela plateia sobre as suas propostas políticas, enfatizou “a preponderância do empoderamento feminino e da afirmação e integração das mulheres na política e, particularmente, nos espaços e nos lugares de decisão, seja no partido, nas empresas, nas colectividades ou em organismos públicos”.

Os dois próximos Fóruns de Proximidade realizam-se nos dois primeiros dias de Julho. Na noite de Sexta-feira, 01 de Julho, às 21h15, em Fermentões, no recinto desportivo da Escola de Motelo, e destina-se aos militantes da CSIF “Comunidade Solidária”, que alberga as freguesias de Azurém, Creixomil, Pencelo, Silvares e Fermentões. 

No dia 02 (Sábado), às 15h30, a sessão pública realiza-se em Urgezes, na sede do Grupo Desportivo da Fonte Santa, na CSIF de Couros, que integra as freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio, São Sebastião, Costa, Mesão Frio e Urgezes.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias