10.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Legislativas: há 2627 cidadãos inscritos para o voto antecipado em Guimarães

Os cidadãos que se inscreveram para o voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas podem exercer o direito de voto no próximo domingo, 23 de Janeiro, entre as 08h e as 19 horas.


Seis mesas de voto, foram constituídas, para responder aos 2627 pedidos de cidadãos que se inscreveram na plataforma para o voto antecipado.

As mesas estarão distribuídas entre os edifícios da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal, no Largo Cónego José Maria Gomes.

Os eleitores inscritos devem deslocar-se à mesa de voto escolhida e apresentar o documento de identificação e indicar a freguesia onde estão inscritos no recenseamento eleitoral. 

Com vista a facilitar o acesso dos eleitores inscritos aos locais de funcionamento das mesas de voto, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu a isenção de pagamento de taxas nas duas primeiras horas de estacionamento no Parque de Estacionamento da Mumadona, entre as 07h30 e as 19h00 daquele dia, assim como, no mesmo dia, entre as 08h00 e as 19h00, a implementação de zona de acesso automóvel condicionado na Rua do Condestável Nuno Álvares Pereira (junto ao edifício da Câmara), de forma a possibilitar o estacionamento automóvel por parte de eleitores com mobilidade reduzida.

Os eleitores inscritos para o voto antecipado em mobilidade não perdem o direito a votar, caso não consigam exercer esse direito no dia 23 de Janeiro.

Nesse caso, pode votar no concelho onde está recenseado no dia 30. Para saber qual é a secção de voto no dia 30, deve consultar o portal ou enviar um SMS para o número 3838.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também