Made in Portugal: naturally, um sucesso!

A AICEP está satisfeita com os resultados da campanha de marketing digital que lançou em Março deste ano e quantifica as razões do seu sucesso.


Foi motivo para notícia em 30 países, e mote para a produção de mais mil artigos, atingindo uma audiência de mais de 574 milhões de visualizações.

Revela a agência para a promoção externa de Portugal e dos seus produtos que “o objectivo da campanha foi captar o interesse da procura internacional, apresentando a inovação, ancorada na customização e tradição dos produtos portugueses e a oferta de valor diferenciadora das fileiras Casa e Materiais de Construção”.

Reconhecendo na sustentabilidade o valor base desta campanha, na medida em que é um dos requisitos mais apreciados pelos consumidores estrangeiros, o que diferencia a oferta Made In Portugal no mercado internacional.

“O universo das cerca de 20 mil empresas que agregam as fileiras Casa e de Materiais de Construção, garante uma oferta integrada, consistente e única.”

“A preocupação na utilização de matérias-primas nobres e naturais e recurso a métodos de produção sustentáveis, orientados por fortes compromissos ambientais, mostram como o universo das cerca de 20 mil empresas que agregam as fileiras Casa e de Materiais de Construção, garante uma oferta integrada, consistente e única. Atributos que a campanha Made In Portugal naturally conseguiu levar aos quatro cantos do mundo”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

© AICEP

Para além do actual contexto de incerteza, revela na AICEP que as empresas portuguesas das fileiras Casa e Materiais de Construção conseguiram garantir a sua sustentabilidade económica, mantendo o foco na qualidade e inovação dos seus produtos e na capacidade de se reinventarem.

A AICEP teve a visão de criar uma campanha que pretende assegurar uma imagem de exclusividade, procurando promover e reforçar a notoriedade país, tendo sido pensada de forma a despertar a curiosidade, quer pela integração da oferta portuguesa num conceito de lifestyle, quer pelo cruzamento de sectores, que permite uma visão mais ampla da oferta, potenciando o produto e promovendo uma experiência mais realista para quem procura soluções diferenciadoras e únicas.

Todos os suportes da campanha encontram-se disponíveis em portugalnaturally.pt, onde é possível também aceder a um directório com mais de 200 empresas portuguesas, permitindo um contacto directo com a oferta, de modo a estreitar relações B2B e a potenciar a criação de parcerias e negócios internacionais.

A marca Made In Portugal naturally é hoje uma referência distintiva, adoptada por todas as associações empresariais que representam os sectores e subsectores da fileira Casa e Materiais de Construção, e que está a percorrer o mundo, com participação destacada nos principais certames de referência internacional – desta a AICEP.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também