Heimtextil: edição especial em Junho

Mais de mil expositores já confirmaram a sua presença na maior feira têxtil do mundo que vai ter uma versão de Verão especial, por causa da pandemia.


Tradicionalmente realiza-se na segunda semana de Janeiro, de cada ano. Mas tal como outras feiras, a Heimtextil viu a sua edição de 2021 adiada e anulada. Agora, a Heimtextil vai juntar-se com mais duas feiras, a Techtextil e a Texprocess.

Ainda em tempos de retoma da normalidade, a feira voltou a não ter condições para se realizar em Janeiro deste ano, pelo que a Messe de Frankfurt optou por uma edição especial a meio do ano e no início do Verão.

Já há cerca de mil participantes inscritos, de 46 países, três semanas depois de a data ser fixada. Vai realizar-se de 21 a 24 de Junho. E, como sempre, terá um alto nível de participantes internacionais. França, Índia, Itália, Paquistão, Portugal, Espanha, Turquia e Estados Unidos são os países com maior número de expositores.

Mais uma vez a Heimtextil abre as portas um largo leque de produtos têxteis para o lar, um dos pontos mais fortes do negócio intercontinental. Novas colecções já estão a ser preparadas para mostrar as tendências actuais do têxtil-lar agora que incorporaram a vertente da sustentabilidade nos seus produtos.

📸 GA!

A Heimtextil, proporcionará contactos “face to face”, que se tornaram impossíveis em Frankfurt após a edição de 2020. E por isso, será a praça global onde todos querem estar.

O espaço destinado às tendências do sector ficará no hall 4.0, praticamente no coração da Messe de Frankfurt, onde a organização proporciona a possibilidade de acolher e suscitar a atenção de mais pessoas. Também um largo número de designers do têxtil-lar, de todo o mundo, apresentarão as suas colecções e criações.

Os produtores de têxteis reconhecem que realizando-se no Verão, a Heimtextil ocorre numa data central capaz de permitir aos fornecedores e aos produtores a oferta das matérias-primas necessários ao fabrico dos produtos, numa altura em que a sua escassez também afecta o têxtil-lar.

Por isso, a feira será importante para grossistas, exportadores, cadeias de lojas, e outros vendedores da Europa.

📸 GA!

Alguns expositores já fizeram saber do seu agrado sobre a realização desta Heimtextil Summer Special. Recorde-se que situando-se no Estado de Hesse que abrange Frankfurt, e onde a pandemia atacou forte, a participação dos que estarão na feira, obrigará ao respeito das normas que as autoridades de saúde locais já fixaram.

Estão previstas conferências, a decorrer em paralelo, com a feira e uma delas será a Sleep & More que se transformará num ponto de contacto para os que representam o comércio de produtos para a cama.

Com a Heimtextil decorrerão em paralelo, duas feiras: a Techtextil & Texprocess que habitualmente ocorrem nestas datas. Uma oportunidade para os produtores de têxteis técnicos apresentarem os seus produtos.

Estas feiras já têm inscritos produtores de 44 países no caso da Techtextil e 27 na Texprocess, proporcionando um maior volume de trocas internacionais e um encontro entre expositores e visitantes.

Nestes encontros (touchpoints) a Messe de Frankfurt acredita que se podem juntar pela primeira vez os que estudam o têxtil pelas máquinas onde se produzem telas e outros produtos, em três feiras que se complementam a nível nacional e internacional na cadeia de valor do têxtil-lar.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também