19 C
Guimarães
Domingo, Outubro 6, 2024

Vitória: Rochinha impôs a lei da bala e Estupiñan matou o Estoril

Sofreu, deixou o adversário jogar e empertigou-se apenas na 2ª parte com Rochinha a rematar de longe, abrindo caminho ao triunfo do Vitória frente ao Estoril.


A exibição do Vitória não estava a agradar a ninguém. O Estoril passeava impondo o seu jogo, de trás para a frente, atacando de forma organizada e com perigo. Foi assim que surgiu o golo de André Franco a passe de Romário Baró, aos 29’.

O Vitória teve oportunidades: com Alfa a rematar à barra aos 21’ e Rafa Soares rematou ao poste aos 37’. Mas eram inspirações de alguns jogadores e não marcas de um sistema ou processo de jogo.

Era evidente que o 0-1 premiava o futebol simples e objectivo do Estoril e a sua organização, uma equipa que viveu muito do empenho de Romário Baró e Gamboa, mestres no meio campo, impondo a sua lei.

A 2ª parte, haveria de ser outra história. O Vitória pressionava mas sem causar perigo, jogava em cima e na intermediária da equipa lisboeta. E apesar das falhas do guarda-redes do Estoril, o 1-1 haveria de surgir da decisão inspirada de Rochinha ao chutar de longe a cerca de 30 metros da baliza, num “tiro” colocado.

Depois, Rochinha ainda teve o que seria o 2-1 ao chutar contra o corpo do guarda-redes estorilista. O 2-1 chegaria numa jogada bem urdida por Rafa Soares, à entrada da área que soube cruzar com régua e esquadro e colocou a bola cinco metros à frente, na cabeça de Oscar Estupiñan que não perdoou.

📸 Vitória SC

O Estoril voltou a tornar-se dono do jogo, encurralando o Vitória na sua intermediária com Francisco Geraldes e André Clóvis, apontados, como setas, à baliza de Trmal. 

Um final de jogo, com um Vitória a deixar passar o tempo e a preguiçar-se sobre a vantagem, deixando que o Estoril esgotasse a sua paciência, não concretizando sucessivamente as suas oportunidades.

Novamente, da inspiração surgiu o 3-1 com Marcus Edwards a levar a bola até à linha de fundo e cruzar para a consagração de Oscar Estupiñan que se mostra um matador dentro da pequena área.

O Vitória alinhou com: Trmal, João Ferreira, Borevkovic, Abdul Mumin (Bruno Duarte 55’), Rafa Soares (Hélder Sá 85’), Nicolas Janvier, Alfa Semedo, André André (Rochinha 45’), Marcus Edwards, Rúben Lameiras (André Almeida 56’), Estupiñan (Gui 94’).

Amarelos: Borevkovic (43’), Trmal (79’), Bruno Duarte (92’).
Golos: Rochinha (61’), Estupiñan (69’ e 93’).

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também