Vitória: perder com o Benfica é uma história que se repete

A equipa voltou a mostrar duas caras, uma em cada parte do jogo, cometendo erros que justificaram o desaire, já recorrente contra o Benfica.


O Vitória voltou a ser uma equipa de duas caras, tal como na época passada. Não se viu na 1ª parte, acordou na segunda e cometeu erros que deixaram o Benfica chegar ao 3-0.

Com esta vantagem confortável, o resultado estava feito. Porém, no percurso que levou a esta vantagem de três golos, há pormenores relacionados com erros, falta de sorte e inconsistência defensiva e atacante.

Na 1ª parte, o Benfica gozou de facilidades quando atacava e dentro da área vitoriana. Descrever que nos remates desses três golos, a bola bateu duas vezes no joelho e calcanhar de Mumin não é apelar à falta de sorte porque nestes casos é o acaso do futebol a funcionar.

Porém, esta presença dos avançados na intermediária do Vitória resulta de uma atitude passiva da equipa que deixou o adversário jogar. Bastas vezes, a bola era jogada nas costas da defesa onde os avançados encarnados tiveram oportunidades para construir outro resultado. 

📸 Vitória SC

Na 2ª parte, houve outro e diferente Vitória, onde se acentuaram os falhanços de Edwards que perante o guarda-redes contrário não logrou remates com êxito. Houve um golo, de penalti, marcado por Bruno Duarte (78′), quando o Benfica já ganhava por 3-0.

O Vitória chega à 7ª jornada com a média de um ponto por jogo, ou seja um terço dos pontos possíveis de conquista.

Pepa reconheceu que “na 1ª parte não fomos iguais a nós próprios”, descrevendo que “estivemos mal”, apesar das oportunidades que podiam ter dado golos ao Vitória. Admite ter sentido “alguma frustração pela exibição da equipa”.

E na 2ª parte registou a vantagem do 3-0 adversário quando “o Vitória era senhor do jogo” e de ter podido chegar ao 2-1 ainda antes. “A nossa exibição foi capaz nesta 2ª parte”.

O Vitória alinhou com: Trmal, Falaye Sacko, Borevkovic, Abdul Mumin, Rafa Soares, Alfa Semedo, André André (c) (André Almeida 70’), Marcus Edwards (Rúben Lameiras 76’), Tiago Silva (Nicolas Janvier 81’), Ricardo Quaresma (Rochinha 70’), Estupiñan (Bruno Duarte 76’).

© VSPORTS

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também