Moreirense: a primeira vitória já ansiada em sete jogos

Ganhar pela primeira vez no campeonato foi um momento de felicidade para o Moreirense que venceu o Arouca, em casa, por 2-1.


Ganhar neste campeonato, já podia ter acontecido, nos sete jogos disputados, mesmo que em três deles os adversários tenham sido Benfica, Braga e Porto.

A verdade é que nos quatro restantes, o Moreirense esteve sempre perto de conquistar os três pontos.

Agora, com o Arouca foi mesmo possível graças a uma exibição segura e natural, de bom nível, em que Walterson marcou aos 29’, dando ainda mais tranquilidade à equipa.

Apesar de o Arouca ser uma equipa que vai jogando, sem desfalecer, o Moreirense não perdeu a sua superioridade no jogo. E o primeiro golo resulta mesmo de uma jogada com beleza futebolística bastante, de vários remates à baliza e que Walterson concretizou depois de um primeiro remate de Rafael Martins que foi rechaçado pelo guarda-redes contrário.

Quando o Moreirense chegou ao seu primeiro golo, já o Arouca tinha averbado oportunidades para marcar, uma delas surgiu já depois do 1-0. André Luís também falhou o que poderia ser o 2-0.

Na 2ª parte, o guarda redes Kewin Silva que substitui Pasinato, mostrou recursos e valia para ser dono da baliza da equipa de Moreira de Cónegos.

📸 LPFP

Tudo ficou mais tranquilo quando André Luís (64′), saiu em velocidade da entrada do meio campo do Arouca, a passe de Ibrahima e aguentou a pressão de três jogadores contrários, rematando com êxito, num golo bonito em picou a bola por cima do guarda-redes que lhe saiu no encalço.

O 2-0 manteve-se até aos 81’ quando o Arouca reduziu com um golo de André Silva que rematou de cabeça, em voo, dando seguimento a um cruzamento, da direita, do ataque do Arouca.

Muitos lembraram-se de como o Arouca tinha conseguido chegar ao 2-2 com o Vitória, no jogo anterior, mas o Moreirense soube precaver-se de eventuais surpresas e festejou, alegremente e com justiça o seu primeiro e merecido triunfo na Liga Portugal.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Paulinho, Steven Vitória (c) Rosic, Abdu Conté, Walterson (Filipe Soares 60’), Ibrahima, Fábio Pacheco (Sori Mané 72’), Pires (Rodrigo Conceição 83’), Rafael Martins (Yan Matheus 60’), André Luís (Derik 72’).

© VSPORTS

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também