13.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Vitória: há uma história nos jogos com o Marítimo

E muito favorável ao Vitória, pois, soma 42% dos jogos disputados com triunfos, 26% com empates e apenas 32% com derrotas.


Jogar na Madeira é uma incógnita já que o Vitória ali tem conseguido bons resultados. No historial de jogos, a equipa vitoriana averba 17 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

É com este histórico que vai jogar no Domingo, em jogos com uma competitividade imensa e com resultados onde há sempre muitos golos marcados e sofridos.

Pepa estreia-se na casa do Marítimo a treinar o Vitória. E nesta jornada fá-lo saboreando ainda o triunfo frente ao Famalicão. Será o 26º jogo da Liga que caminha para o fim e o Vitória vai olhar para os três pontos de modo a não apenas consolidar o 6º lugar como poder aspirar a tirar o 5º lugar ao Gil Vicente nas restantes sete partidas.

O treinador do Vitória antevê um jogo entre duas equipas que podem proporcionar um bom espectáculo. “Procuramos sempre e precisamos sempre de vitórias. Fizemos realmente um grande jogo, na última jornada mostramos carácter e personalidade”.

MARÍTIMO – VITÓRIA SC | 13 MARÇO 15H30

Agora é repetir a dose mas “antes de ganhar temos de nos sentir confortáveis, foi o que aconteceu com o Famalicão”. O treinador quer “dar continuidade” mesmo pensando que na Madeira o jogo apresente algumas dificuldades, dada a recuperação que o Marítimo está a fazer com o Vasco Seabra na orientação da equipa. “Mas, queremos fazer um grande jogo e trazer os três pontos”.

Recorda que na primeira volta, o Vitória conquistou os três pontos em casa, num jogo de grande emotividade. Questionado sobre se este Marítimo é diferente daquele que visitou Guimarães, Pepa foi peremptório em dizer que o melhor Vitória conseguirá trazer os três pontos do jogo.

“Vamos defrontar um adversário que vale muito. A qualidade individual estava lá, a equipa técnica do Vasco tem mérito e os jogadores sentem-se confortados” – admite.

Vê no adversário uma equipa que sabe o que fazer com a bola e mesmo sem ela, não perde a bola à toa, tem uma base para a construção do seu jogo e está bem trabalhada.

O Vitória “tem de ser sempre o melhor Vitória” para ganhar a este Marítimo e somar mais três pontos, acreditando num grande jogo com muitos adeptos vitorianos na bancada.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, perseguem o 6º lugar e por isso este confronto é importante para as aspirações de ambos os clubes. Pepa não quer os jogadores a pensar noutra coisa que não os três pontos, tal como nos restantes jogos até ao fim do campeonato.

“Não há mais tempo a perder, só o tempo para trabalhar no dia a dia e daí que a derrota para qualquer equipa não signifique o fim de tudo, mas fica sem menos jogos para somar os pontos que precisa para atingir as suas aspirações”.

📸 Vitória SC

“Fiquei arrepiado, este clube é enorme pela paixão”.

O treinador referiu-se depois à época eleitoral que o clube viveu e da qual resultou uma mudança directiva. “Tenho de enaltecer o que aconteceu ontem, dia da tomada de posse, aquilo a que assisti foi marcante. Só demonstrou a grandeza deste clube. Fiquei arrepiado, este clube é enorme pela paixão. O Teatro Jordão estava cheio e se houvesse mais lugares, mais pessoas estavam lá dentro. Por isso, sente-se este clube como poucos. Tenho de agradecer ao ex-presidente pela aposta que fez em mim e pelo trabalho que fez. Dou as boas-vindas ao novo presidente e à sua equipa. Queremos ver todos felizes, só todos juntos podemos atingir os nossos objectivos. Estamos unidos nesta caminhada que é dura e muito difícil” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também