6.9 C
Guimarães
Domingo, Abril 28, 2024

Moreirense: empate em Arouca soube a pouco

Num jogo com um parceiro do fundo da tabela, o Moreirense não foi além de um empate depois de ter chegado ao intervalo com a vantagem de um golo.


Quando todos os pontos são decisivos, o Moreirense não aguentou a vantagem que conseguiu aos 44’ com um golo apontado por Yan Matheus. Foi o segundo lance com mais perigo da 1ª parte e protagonizado por Yan Matheus que aos 13’ já havia rematado ao lado, depois de se isolar pela direita do ataque da sua equipa.

O Moreirense aguentou o 1-0 até aos 79’ quando num pontapé de canto Bruno Marques rematou à entrada da pequena área para o fundo da baliza. Um golo fácil para o Arouca que conseguiu a igualdade e mais nada fez de registo.

Quando se verificou o empate já o Moreirense jogava com 10. Fábio Pacheco viu o segundo amarelo aos 65’ e deixou o meio-campo desfalcado uma vez que é conhecida a importância do médio no jogo da equipa.

Pasinato notou-se porque ainda na 1ª parte impediu o Arouca de concretizar uma oportunidade de Kouassi dentro da área. Yan Matheus voltou a ser o atacante mais em evidência.

📸 LPFP

O empate serviu o Arouca que fez mais um ponto e tem agora mais dois que o Moreirense, num campeonato em que o Belenenses volta a perder.

Agora, o penúltimo lugar que coloca mais uma equipa na II Liga, vai ser disputado por várias equipas. O Moreirense tem 20 pontos e é quem ocupa esse lugar. O Tondela com os mesmo 20 pontos está mais acima. E Boavista e Arouca tem 22 e o Vizela 23. 

O Famalicão que se encontrava entre os aflitos voltou a ganhar ao Tondela por 2-1 conquistando pontos para evitar a despromoção.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Artur Jorge (Frimpong 90’), Rosic, Pablo, Paulinho, Ibrahima, Jefferson Júnior (Fábio Pacheco 45’), Pedro Amador, Yan Matheus (Derik 73’), Rafael Martins (Franco 54’), André Luís (Matheus Silva 73’).

Amarelos: Paulinho (47’), Fábio Pacheco (56’-65’).
Vermelhos: Fábio Pacheco (65’).
Golos: Yan Matheus (44’).

📸 Moreirense FC

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também