11.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Três novas exposições no CIAJG e Palácio Vila Flor

Economia

O verdadeiro lado da manta abre no Palácio Vila Flor, A Exposição da ZDB e a instalação Entre o Céu e o Mar teremos sempre a Montanha inauguram no CIAJG, dia 10 de Dezembro.


A tarde do próximo dia 10 de Dezembro, Sábado, dará a conhecer três exposições que evocam as ideias de “comunidade”, “criação” e “paisagem”, através do trabalho de vários artistas e estruturas culturais do país, como são os casos da dupla Sara & André e da Galeria Zé dos Bois (ZDB) ou do gnration.

Iniciando esta viagem de exploração artística às 16h00, no Palácio Vila Flor, começamos por conhecer O verdadeiro lado da manta, exposição de Sara & André. Esta dupla desafiou dois dos mentores e membros mais antigos do estúdio Origami, Filipe Feijão e Antónia Labaredas, a pensarem a ideia de partilha a partir de um interesse, actividade ou mesmo profissão comum.

📸 Direitos Reservados

Estes, por sua vez, chamaram à discussão Fernando Travassos, Miguel Ângelo Marques, Ruben Palma Ramos, Vanda Madureira e Vasco Costa. A exposição que agora inaugura fica patente até 4 de Março de 2023 e conta ainda com participações de muitos outros artistas.

Dando arranque à exploração das novas propostas artísticas do CIAJG, A Exposição da ZDB apresenta às 18h, pela primeira vez fora de portas, um conjunto de propostas de artistas em afinidade com um dos espaços independentes mais dinâmicos e experimentais em Portugal no campo das artes visuais, performance, música, clubbing – a Galeria Zé dos Bois (ZDB).

Nesta exposição inédita do CIAJG, com curadoria de Marta Mestre, directora artística do museu, e Natxo Checa da Galeria Zé dos Bois, contam-se as participações de um vasto conjunto de artistas que fazem parte da história deste espaço, ficando patente até 5 de Março de 2023.

📸 Direitos Reservados

Sem sair do museu (CIAJG), às 19h estreia-se Entre o Céu e o Mar teremos sempre a Montanha, uma instalação do artista Luís Ribeiro que reúne um conjunto de objectos, vídeos e desenhos realizados a partir das montanhas da Penha (Guimarães) e do Bom Jesus (Braga). No dia da inauguração, os artistas sonoros Haarvöl realizam uma performance musical, funcionando como banda sonora experimental tocada ao vivo. Esta instalação tem lugar na black box do CIAJG até ao dia 15 de Janeiro do próximo ano.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias