15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

GUIdance: segundo dia com companhia Dançando com a Diferença

Economia

O festival internacional de dança contemporânea de Guimarães continua esta Sexta-feira com a companhia em destaque, Dançando com a Diferença, às 21h30, no Teatro Jordão.

Uma noite, dois espectáculos. A companhia Dançando com a Diferença junta-se aos coreógrafos François Chaignaud e Tânia Carvalho para apresentar as peças Blasons e Doesdicon. Em Blasons (Brasões), de François Chaignaud, os artistas da Dançando com a Diferença comprometem-se a recuperar a dinâmica do brasão e a revertê-la. Em Doesdicon (um anagrama da palavra ‘escondido’), peça concebida por Tânia Carvalho, os movimentos fixos são libertados. Criada em 2017, agora em remontagem no GUIdance, Doesdicon é uma criação enigmática, inspirada no corpo dos intérpretes, que procura mostrar o que muitas vezes está escondido.

📸 Direitos Reservados

O Dançando com a Diferença surgiu como um projecto piloto no ano de 2001 na região autónoma da Madeira com vários objectivos, destacando-se, entre eles, a possibilidade de juntar em palco pessoas com e sem deficiências por uma só causa: Dançar. Sob direcção artística de Henrique Amoedo, em mais de 15 anos de actividade tornou-se uma referência nacional e internacional dentro das artes contemporâneas, ocupando um patamar de referência dentro do panorama artístico europeu quando falamos de arte inclusiva.

Após os espectáculos Blasons+Doesdicon, decorrerá uma talk com Henrique Amoedo. As talks são uma via aberta para uma conversa com os criadores que marcam encontro com o público após os respectivos espectáculos, para um momento de proximidade descontraído e interactivo. O momento mais circular e horizontal do festival, onde o público se relaciona com os artistas de forma directa.

📸 Júlio Silva Castro

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias